O amplificador MK8500 foi projetado para fornecer uma ótima performance sônica e grande confiabilidade a longo prazo, mesmo em situações de grande esforço como operação em elevada temperatura ambiente. Possui estágio de amplificação em classe H com imunidade a variações da rede elétrica, não alterando seu ?timbre? mesmo em casos de grandes quedas do valor nominal da rede elétrica.
A ventilação forçada utilizando dois microventiladores possibilita a operação deste amplificador sem problemas de superaquecimento, salvo em casos onde as entradas e saídas de ar forem obstruídas.
O bom dimensionamento da fonte de alimentação garante que a potência máxima especificada seja entregue à carga mesmo com os dois canais operando.
A saída de potência com bornes garante bom contato com os condutores que interligam os alto-falantes com o amplificador, dessa forma, não há perda de potência e damping em função de mau contatos.
Possui proteção contra excesso de temperatura e proteção contra curto-circuito. Estas duas proteções garantem que não ocorram problemas maiores quando o amplificador estiver com um aquecimento muito elevado e também quando ocorrer curto-circuito na saída, ou seja, nestas situações as proteções atuam e protegem o amplificador e os transdutores que estão conectados no amplificador.
Pode ser utilizado em grupos musicais, igrejas, casas noturnas, bares, salas de ensaio, etc. Tudo isso faz do amplificador MK8500 uma opção para montagem de sistemas com baixo custo e ótima qualidade.
Estágio de amplificação em classe H;
Montagem em padrão internacional 19? (482,6mm);
Construção mecânica em chapa de aço com 3U;
Acabamento do chassis em pintura epóxi eletrostática de alta resistência a impactos e intempéries;
Alto fator de amortecimento (damping), otimizando o controle de deslocamento dos alto-falantes em baixas freqüências;
Fonte de alimentação dimensionada para um melhor aproveitamento de energia;
Leds indicadores dos estados de Active, Sinal, 0dB e Clipe. Estes leds permitem que o usuário possa monitorar o estado de operação do amplificador;
Proteção contra excesso de temperatura com relé mecânico;
Proteção contra curto-circuito na saída do amplificador;
Ventilação forçada com microventiladores de alto rendimento;
Entrada de sinal com dois jacks 1/4? TS por canal;
Saída de potência com dois bornes (vermelho e preto) por canal;
Cabo de energia com três pinos, sendo o terceiro pino o aterramento;
Chave seletora de voltagem e fusível de proteção.